Aprender a pensar: uma habilidade que o aluno carrega para a vida toda.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais do   nosso Colégio  foca no desenvolvimento da habilidade da leitura e escrita, do pensamento matemático e a capacidade de raciocinar e de interagir com o meio, percebendo a diversidade como possibilidade de ampliar o seu conhecimento e repertório.

A proposta da nossa escola é pautada no compromisso com o pensamento autônomo do aluno, propiciando condições para que os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais evoluam em suas reflexões, criações, lideranças e potencialidades.

Através de uma aprendizagem ativa e o aluno no centro do processo de aprendizagem, o capacitamos a construir o seu conhecimento a partir da solução de problemas, de forma sustentável, criativa e humana, preparando-o para atuar com responsabilidade na sociedade.

Nossa metodologia.

A Educação Infantil da nossa escola valoriza a infância e todo o potencial de aprendizagem das crianças. A proposta da escola possibilita a interação do aluno com o meio, a partir de experimentos e descobertas que promovem o desenvolvimento das competências cognitivas e habilidades socioemocionais.

Projetos.

• Oficina dos Pensadores

Através do Grupo de leitura de Literatura e outros grupos de estudo como inglês e matemática que visamos a formação de opinião dos nossos pequenos jovens. Conhecimento é poder.

• Você escolhe

Para os alunos dos últimos anos do ensino fundamental, temos uma grade de estudos compatível com suas avaliações socioemocionais e o aluno pode escolher estudar uma matéria extra que mais tem interesse. Também orientamos testes vocacionais para começar a preparar esse jovem para o mundo.

Objetivos.

Nesta fase o objetivo é estimular o estudo através de materiais que estimulam ainda mais o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades, competência e a troca de conhecimento com os colegas.