A transição para uma rotina escolar mais desafiadora pede o exercício crescente da autonomia.

No Ensino Fundamental Anos Finais do nosso colégio, o enfoque está no aprofundamento dos componentes curriculares, mas não como um fim e sim para que os alunos da escola sejam capazes de colaborar, dialogar, argumentar e levantar hipóteses acerca do que estão aprendendo.

O aluno passa a ser apresentado a conteúdos mais complexos, relacionados à interpretação e produção textual, matemática, ciências, física, biologia, química, etc. Esse momento constitui uma base fundamental para o desenvolvimento do estudante no ensino médio.

Tudo isso é ministrado em aulas, atividades extraclasse, uso da tecnologia, temáticas de interesse, atividades artísticas realizadas em salas ambiente ou espaços coletivos da escola. Tudo baseado no conceito de criar, desenvolver, fazer e aprimorar e também na contínua valorização da metodologia "Aula dada, aula estudada, hoje".

Nesta etapa, desenvolve-se ainda mais as lideranças e competências socioemocionais dos nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, tornando-os seres humanos mais empáticos, com escuta ativa e líderes de suas próprias vidas, capazes de fazerem escolhas responsáveis e com autonomia.

Todas essas atividades e o acolhimento da equipe pedagógica e administrativa colocaram o colégio no hall das melhores da nossa escolas.

Nossa metodologia.

A Educação Infantil da nossa escola valoriza a infância e todo o potencial de aprendizagem das crianças. A proposta da escola possibilita a interação do aluno com o meio, a partir de experimentos e descobertas que promovem o desenvolvimento das competências cognitivas e habilidades socioemocionais.

Projetos.

• Oficina dos Pensadores

Através do Grupo de leitura de Literatura e outros grupos de estudo como inglês e matemática que visamos a formação de opinião dos nossos pequenos jovens. Conhecimento é poder.

• Você escolhe

Para os alunos dos últimos anos do ensino fundamental, temos uma grade de estudos compatível com suas avaliações socioemocionais e o aluno pode escolher estudar uma matéria extra que mais tem interesse. Também orientamos testes vocacionais para começar a preparar esse jovem para o mundo.

Objetivos.

Nesta fase o objetivo é estimular o estudo através de materiais que estimulam ainda mais o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades, competência e a troca de conhecimento com os colegas.